Com a previsão de receber pelo menos 600 crianças, a Associação Ajudôu promove no próximo sabado, 26, o 29º Festival de Judô, de 8h às 13h, no Ginásio Coberto Iorque Martins, em Timóteo. Os participantes serão alunos de oito cidades onde o Ajudôu mantém escolas como Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Antônio Dias, Itabira, Viçosa, Santana do Paraíso e Nova Era. Mais do que uma competição, o festival celebra o impacto transformador do esporte na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o diretor executivo do projeto, Júlio César Lana Jaques, o festival não é apenas um evento esportivo, mas uma celebração do espírito de união e superação que o Ajudôu promove em cada um de seus projetos. A presença de alunos de várias cidades reforça o papel do esporte como um conector social, capaz de quebrar barreiras geográficas e fortalecer laços entre comunidades.

"Mais do que uma competição entre atletas, o evento destaca o poder do esporte em criar oportunidades, oferecer caminhos e inspirar novas gerações de jovens a acreditar em seus potenciais. Ao promover esses encontros anuais e regionais, a Ajudôu reafirma seu compromisso com a inclusão social, mostrando que o esporte pode, de fato, transformar vidas", comentou Júlio César.