Uma mulher de 42 anos foi presa nesta terça-feira, 29, por agentes da Guarda Civil Municipal de Ipatinga. A ocorrência foi registrada no Centro da cidade, quando a GCM, atendeu ao chamado de comerciantes locais. No local, após tomar pé da situação, os agentes detiveram a mulher, apontada como autora do furto de diversos produtos.
Com a mulher foram encontrados quase R$ 1,5 mil em dinheiro, sem comprovação de procedência, além de produtos de outra loja onde a suspeita já teria cometido o mesmo crime. Ela confirmou os atos, bem como os gerentes das duas lojas. O flagrante foi ratificado na Delegacia de Polícia Civil, para onde a mulher foi encaminhada, ficando detida.
Ação foi comentada pelo comandante da GCM, Paulo Moreira, que reafirmou o compromisso de auxiliar as forças de segurança na cidade, reforçando o sistema de proteção aos cidadãos. "Nosso trabalho tem demonstrado todos os dias a sua importância. Estamos nas ruas, nas praças, nos órgãos públicos, trabalhando para inibir a ação de malfeitores. Este é o nosso papel juntamente com as polícias Militar e Civil", disse.