A cidade de Ipatinga foi reconhecida pelo Ministério da Saúde com o Selo Ouro de Boas Práticas na Prevenção da Transmissão Vertical de Hepatite B, premiação que será entregue oficialmente em Brasília no dia 29 de novembro. O selo representa o resultado de práticas preventivas aplicadas pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, seguindo o Guia para Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatite B.
Segundo a Secretaria de Saúde, a certificação coroa os esforços da gestão municipal e dos profissionais de saúde em assegurar cuidados integrais às gestantes, promovendo um ambiente seguro para mãe e bebê. Para o secretário Walisson Medeiros, comentou que a conquista reflete a dedicação das equipes locais em oferecer atendimento humanizado e de qualidade às grávidas, promovendo saúde e bem-estar.
Segundo ele, este reconhecimento vai destacar Ipatinga como referência no atendimento à saúde materna e na prevenção de doenças de transmissão vertical. A cidade fortalece, assim, o sistema de saúde da região, promovendo o bem-estar da população e contribuindo para a proteção da saúde das futuras gerações.