A Prefeitura de Fabriciano vai ampliar a educação básica em 2025, oferecendo mais vagas para crianças de 4 e 5 anos. Em um futuro próximo, também poderá receber turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno noturno. Para isso, um novo imóvel, que já sediou uma escola, está sendo adquirido, no Centro da Cidade.
"A demanda por vagas tem aumentado significativamente. Na faixa etária de 4 e 5 anos, já alcançamos uma taxa de cobertura de 99%, mas ainda surgem casos isolados de crianças sem matrícula. No Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, o crescimento é constante, impulsionado pela melhoria da qualidade do ensino municipal, que tem atraído alunos da rede privada para a pública", destacou o secretário de Educação, Carlos Alberto Serra Negra.
De acordo com Serra Negra, a cidade não dispõe de outro imóvel com características semelhantes para atender às diversas necessidades da comunidade escolar. Com capacidade atual para acolher entre 350 e 400 alunos, o espaço será ampliado para oferecer mais salas de aula, áreas de lazer, laboratório e biblioteca, promovendo um ambiente de aprendizado saudável e estimulante.