A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta segunda-feira, 2, a Operação Natalina 2024. A ação busca garantir tranquilidade e mais segurança para a população em razão do aumento do fluxo de pessoas e do movimento no comércio varejista nas festas de fim de ano.

O projeto terá um reforço do efetivo policial em todo o estado, incluindo militares que atuam em funções administrativas, e o emprego de todas as modalidades de policiamento especializado, como Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. Somente em Belo Horizonte, serão 700 policiais a mais nas ruas.

O objetivo é intensificar a segurança em todo o estado durante o período até o dia 31, último dia do ano, visando prevenir crimes contra o patrimônio, furtos e roubos, além de potencializar a sensação de segurança nas áreas comerciais e nas chamadas zonas quentes de criminalidade.

A ação também busca chamar a atenção e conscientizar a população do estado, principalmente os idosos, sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como Pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos.

O Segundo o comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, a operação natalina é uma oportunidade de estreitar os laços de integração e de parceria entre a PM e a sociedade. ?A presença potencializada do policiamento nos centros comerciais faz parte desse processo?, destacou