Antônio Dias agora conta com mais um veículo de comunicação: o Jornal de Antônio. A publicação é semestral e foi lançada em novembro, visando valorizar a cultura e a memória do município, que vai celebrar 319 anos em 2025. Causos, receitas, cruzadinha, cordel, entrevista, crônica e muitas histórias estão reunidos no Jornal de Antônio, feito com a participação de pessoas da cidade.

O professor, produtor cultural e vereador eleito, Halesi Carvalho, revela que o Jornal de Antônio provocou um verdadeiro burburinho na cidade. ?Não se fala sobre outro assunto desde a circulação do Jornal de Antônio. A cruzadinha foi o que mais movimentou a população, em busca das respostas. De fato, já se tornou um importante canal de comunicação para os "antoniodienses", pontuou.

"O Jornal de Antônio foi criado para que os moradores de Antônio Dias expressassem a força das histórias contadas pelas pessoas do município. A publicação veio para reverberar toda essa riqueza cultural de Antônio Dias para novas gerações e por onde o Jornal de Antônio chegar", enfatizam Anaís Della Croce e Gabriel Murilo, que assinam a coordenação geral do projeto artBEM.

Quem fez

Os moradores de Antônio Dias que contribuíram com a primeira edição do Jornal de Antônio foram Cassiano de Sá (assistente de edição), Dona Nezita, Dona Terezinha, Paré, Maria Cristina Lourenço, Maria Perpétua e Hálesi de Carvalho. A publicação é mais uma ação do projeto artBEM, tem a coordenação geral de Anaís Della Croce e Gabriel Murilo, idealização e design gráfico de Filipe Lampejo, edição de Vinícius de Souza. O artBEM é realizado graças ao patrocínio da Bemisa.

Versão digital

Para quem não está em Antônio Dias e ficou curioso para conhecer o Jornal de Antônio, a versão digital da publicação está disponível no site www.artbem.com.br/jornal

Compartilhe com mais pessoas para perpetuar as memórias desse município que tem mais de três séculos de fundação.