Vitor Padrão apresentou um plano de ação que foca os primeiros 100 dias de seu governo
Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito de Timóteo, Vitor Prado, apresentou as metas para os primeiros 100 dias de sua gestão. Ele destacou ações que considera essenciais para "melhorar a qualidade de vida dos cidadãos". Entre as prioridades estão a criação de um Centro de Atenção para Famílias Atípicas e a revisão do transporte público municipal, amplamente criticado pela população pela baixa qualidade nos serviços prestados. O prefeito reforçou que esses projetos "refletem o compromisso de sua gestão com eficiência e impacto positivo direto na vida dos timotenses".
Durante entrevista coletiva, Vitor Prado destacou a Saúde como a principal prioridade de seu governo, apontando para a necessidade urgente de melhorias no atendimento público. A nomeação do gestor da pasta depende da aprovação de um projeto de lei para flexibilizar as exigências do cargo (atualmente apenas um profissional formado na área pode ser nomeado), o que permitirá a indicação de um profissional - formado em administração de empresas e direito, com ampla experiência em gestão. Além disso, o modelo de administração do Hospital de Timóteo será revisto para garantir um serviço eficaz e de qualidade para a população.
Ainda no planejamento estratégico, o prefeito, que é major reformado da Polícia Militar, anunciou a meta de criação de uma Escola Cívico-Militar em 2026, oferecendo aos estudantes atividades como esportes, música e disciplinas extracurriculares. Vitor Prado, reafirmou o compromisso de sua equipe em trabalhar para transformar Timóteo em uma cidade mais dinâmica e próspera, com ações concretas desde o início da gestão.