Um mês após a enchente em Coronel Fabriciano, causada pelo temporal de 17 de dezembro, a cidade ainda se recupera dos estragos. A chuva afetou mais de 2 mil pessoas, deixou desabrigados e causou danos em ruas, casas e pontes. Desde esse dia, A Prefeitura tem trabalhado na limpeza da cidade, distribuição de donativos e recuperação das áreas atingidas, mas ainda há muito a ser feito.
Além disso, técnicos da Defesa Civil Nacional visitaram a cidade para avaliar os danos e discutir estratégias para a reconstrução. A visita incluiu inspeções em áreas afetadas e reuniões com autoridades locais. O objetivo é garantir que Fabriciano receba os recursos necessários para se reerguer dos impactos da enchente.
A prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, trabalha para documentar os danos e solicitar o reconhecimento federal da situação de emergência, agilizando assim o acesso aos recursos e a recuperação da cidade.
Para o prefeito Sadi Lucca, essa ação será fundamental para reestruturação de parte da cidade. "A ação é muito importante, pois busca garantir agilidade na formalização do pedido de recursos federais e, consequentemente, a recuperação das áreas danificadas, além de promover a assistência necessária à população de Coronel Fabriciano. Continuamos trabalhando firme para que nossa cidade volte à normalidade", comentou.