A Prefeitura de Fabriciano ingressou esta semana com uma ação na Vara de Fazenda Pública e de Precatórias Cíveis e Criminais para garantir o restabelecimento do serviço de transporte público na região de Cocais. Segundo a PMCF, os moradores da região estão sem o serviço desde 30 de dezembro, quando a estrada que liga a região ao perímetro urbano foi interditada devido às chuvas que caiam na cidade desde o dia 17.
A ação exige que a Saritur, empresa que atende o Cocais, ?retome imediatamente o fornecimento do transporte público?, seja por baldeação ou rotas alternativas. Caso seja condenada a multa diária por descumprimento pode chegar a R$ 200 mil.
Segundo a PMCF, a suspensão da linha 15, que atende à localidade, tem gerado constantes reclamações por parte dos usuários, que enfrentam grandes transtornos e prejuízos devido à falta de transporte público.
Por outro lado, a Secretaria de Obras informou que está realizando estudos técnicos para a finalização de projetos que permitirão a execução de medidas emergenciais e, posteriormente, a liberação da via para o tráfego de veículos. Enquanto isso, a alternativa recomendada para deslocamento é utilizar a Serra da Viúva, em Santana do Paraíso.