Apesar de começar a vigorar apenas em outubro - no dia 26 -, a Latam não mais venderá bilhetes para os voos São Paulo-Ipatinga, a partir dessa data, cabendo toda à operação para a VoePass (antiga Passaredo). Com a mudança, termina o acordo de "codeshare", que permite a comercialização de passagens de determinados voos da VoePass pela Latam e vice-versa.
Desta forma, é comum, passageiros hoje saírem do Vale do Aço, seguirem para o Aeroporto de Congonhas, na capital paulistana e de lá, voar para qualquer outro destino do Brasil através da Latam. No site da Latam, já não é possível adquirir passagens para essas rotas a partir da data estipulada.
O voo entre São Paulo e Vale do Aço é operado pela Passaredo desde setembro de 2022. No início, a parceria da companhia área sediada em Ribeirão Preto, acontecia com a Gol. Devido ao sucesso da operação, a Gol chegou a anunciar que ela mesma assumiria os voos, usando inclusive na rota os Boeings 737, a partir de 1º de julho de 2023.
No entanto, um mês antes, a Passaredo, alegando falta de acordo financeiro com a Gol, "cancelou" o acordo. Rapidamente, a Latam entrou em ação e assumiu a parceria, impedindo com isso que a Gol "tomasse" a rota. Na época, a empresa alegou que apesar de considerar o trecho promissor, o mesmo "não teria", ainda, como ser explorado por duas companhias aéreas.