Já estão valendo as novas tarifas de cobrança nas praças de pedágio da BR 116, entre o Leste de Minas e o Rio de Janeiro. Este será o primeiro reajuste nos preços desde o início da cobrança, segundo semestre de 2023. Segundo a concessionária, os percentuais vão de 2,75% até 4,04%.

Para veículos leves, as tarifas agora variam entre R$ 11,20 e R$ 13,80. A praça de São João do Manhuaçu está localizada no KM 610 da BR-116. Já a de Santa Bárbara do Leste fica no KM 551, enquanto a praça de Inhapim está no KM 488. Todas fazem parte do sistema rodoviário da Ecovias Rio Minas, que cobre 727 quilômetros entre o Rio de Janeiro e o Leste de Minas.

Além dessas, outras praças também passaram por reajustes, incluindo pontos em Leopoldina, Laranjal, São Francisco do Glória e Engenheiro Caldas, também em Minas, e nas cidades de Magé, Viúva Graça A e B, Itaguaí e Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Ecovias Rio Minas, os reajustes seguem normas estabelecidas para garantir a operação, segurança e manutenção da rodovia, e que os usuários podem consultar os valores atualizados diretamente nos pontos de cobrança ou nos canais oficiais da empresa.