
Com a previsão de entregar pelo menos 500 novas unidades, a Prefeitura de Fabriciano lançou, nesta segunda-feira, 31, mais uma versão de seu programa habitacional, Fabri Meu Lar - Minha Casa, Minha Vida. O evento ocorreu no bairro Córrego Alto, local onde será construído o empreendimento para famílias de baixa renda.
Cada apartamento terá 42,17 metros quadrados, com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha com copa conjugada e sacada. O condomínio contará com área social, quadra, centro esportivo, espaço para crianças, depósito de lixo, guarita e toda a infraestrutura necessária. A previsão de entregue é até o segundo semestre de 2026.
A nova etapa do programa representa um investimento de R$ 86 milhões mais R$ 900 mil de contrapartida da Prefeitura para a construção da via que dividirá os dois blocos residenciais. Com esses novos apartamentos, Fabriciano chegará a quase 1,3 mil unidades habitacionais entregues à população nos últimos oito anos. Foram 500 no Residencial Buritis e 288 unidades no Condomínio Retiro Contente I.

O prefeito Sadi Lucca destacou o impacto positivo do projeto não apenas na habitação, mas também na economia local. "Nossa equipe se empenhou em busca desse recurso junto ao Ministério das Cidades e fomos contemplados com mais de 500 moradias que vai dar dignidade para centenas de famílias. Esse investimento também vai aquecer o comércio local, com geração de empregos, compra de materiais de construção, alimentação, entre outros. O dinheiro vai circular aqui dentro", afirmou.
