O Ipatinga Clube confirmou, na manhã desta segunda-feira,10, o nome de Marcos Valadares como treinador para a disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão em 2025. Com 47 anos, o treinador possui passagens por divisões de base de clubes como Atlético, Cear[a, Cruzeiro, Palmeiras e Vasco.

Natural de São Paulo, Valadares têm importantes conquistas, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente. Pelo Fluminense, foi campeão da Al Kass Cup Sub-18 2013, no Catar, além da Oberndorf Sub-19 2014, na Alemanha, além de ter conquistado três competições nacionais. No Vasco, foi campeão da Taça Rio Sub-20 e vice da Copinha. Pelo Atlético, foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2020, além de ter sido vice-campeão da Supercopa do Brasil do mesmo ano. Já no Cruzeiro, Marcos foi bicampeão do Campeonato Mineiro Sub-20.

Edison Travassos falou com alegria sobre o acerto com Marcos Valadares: "Desde a nossa chegada ao Ipatinga, a gente vem estudando muito sobre quem iria assumir o Clube. Tínhamos importantes nomes em pauta, mas o do Marcos Valadares sobressaiu. É um profissional estudioso, que vai ao encontro da filosofia do Clube, que é valorizar as Categorias de Base. Ele, além de importantes experiências na categoria profissional, tem um lastro importante em base, sabe lapidar. Sem dúvidas, casou muito com a filosofia do Ipatinga", disse Edison.

No Módulo II, como é chamada a segunda divisão do Mineiro, o Ipatinga está no Grupo B, ao lado de Democrata de Sete Lagoas, Guarani de Divinópolis, Nacional de Muriaé, North (Montes Claros) e Valeriodoce (Itabira). A caminhada rumo ao acesso começa em 3 de maio (sábado), diante do Democrata, na casa do adversário.