O Governo de Minas iniciou a reformulação do Portal de Serviços de Trânsito. O novo site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) torna o atendimento mais ágil e acessível, além de possuir novo visual e linguagem mais simples para facilitar o acesso dos mineiros. O novo site apresenta um layout mais moderno e intuitivo, com navegação adaptada para diferentes dispositivos, como celulares e tablets. A expectativa é que a nova interface digital contribua para o aumento da autonomia dos cidadãos e para uma maior eficiência nos serviços prestados pela CET-MG.

A proposta é tornar o atendimento digital mais ágil e acessível. Outras melhorias ainda serão aplicadas na organização das páginas e no agrupamento dos serviços para facilitar a resolução de demandas no portal. Além do visual com disposição dos serviços que facilita o acesso dos mineiros às informações, outra novidade está no uso da linguagem simples na descrição dos serviços. Desta forma, fica mais fácil para os cidadãos entenderem como realizar procedimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a veículos e a infrações, por exemplo. Inicialmente, os 60 serviços mais acessados no site foram revisados e reorganizados para otimizar a navegação. Antes, para acessar o serviço, era necessário clicar em várias páginas e seguir diferentes fluxos.