Foto: José Barbosa
Niliton Manoel, durante o período em que exerceu o cargo de prefeito, em 2010Niliton Manoel, durante o período em que exerceu o cargo de prefeito, em 2010

Foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, 21, o ex-vereador Nilton Manoel. Ele completaria 79 anos nesta quarta-feira, 23, e faleceu na noite deste domingo, 20, após passar 58 dias internado no Hospital Márcio Cunha, onde deu entrada devido a problemas renais. Nesse tempo, foi acometido de outras intercorrências como infarto, uma septicemia e infecção generalizada.

Vereador por sete mandatos (marca ainda não superada), Nilton também ocupou - interinamente, o cargo de prefeito de Ipatinga, entre os meses de abril e junho de 2010. O presidente da Câmara, Ley do Trânsito, emitiu uma nota de pesar e também decretou luto oficial de 3 dias em memória do ex-parlamentar, que era pai do atual vereador Léo Enfermeiro (PL). O seu velório foi realizado na Igreja Presbiteriana do Iguaçu, de onde saiu em cortejo para o enterro no Cemitério Parque da Paz, no Veneza.