Um crime, seguindo de aparente suicídio, chocou a população de Capelinha. Após serem chamados, policiais militares encontraram os corpos do casal João Batista Ramos Oliveira, 34 e sua esposa, Marli Cordeiro Santos, 35 dentro da casa em moravam na cidade de quase 40 mil habitantes, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o corpo de Marli estava no quarto enrolado com um lençol. Já João Batista foi encontrado dependurado com uma corda no pescoço na área de serviço nos fundos da residência.
A perícia foi acionada e constatou que Marli foi atingida com um golpe de faca na região do pescoço. Segundo a PM, o alerta foi dado pela diretora da escola onde a filha do casal, de 4 anos, estuda, porque os pais não aparecerem para buscá-la no fina da aula. Os policiais se deslocaram com o conselho tutelar para entender o que havia ocorrido, quando se depararam com a cena chocante.
Depois da perícia, os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Capelinha. A criança ficou sob a custódia da conselheira tutelar que acompanhou a ocorrência.